L.G.BAIXADA.T
Documentário l 19:47 l Direção: Artur Fortes l 2019
Lorrane é uma jovem bissexual, moradora da Baixada Fluminense. Acompanhando um dia na vida de Lorrane, intercalando com depoimentos de pessoas LGBTs que também residem na Baixada, chegamos ao seguinte debate: o que há de diferente no cotidiano de uma pessoa LGBT em comparação com o de qualquer outra pessoa? L.G.Baixada.T. se propõe a responder essa pergunta.
Roteiro: Sandro Garcia
Produção: Beatriz Rodrigues
Montagem: Sandro Garcia
Elenco: Lorrane Motta e Agatha Ferreira
Direção de Fotografia: Sandro Garcia
Direção de Arte: Vitor Senra
Som: Kalebe Nascimento
Resenha
Por: Sofia Leão
Quais são as diferenças entre um jovem LGBT que mora na Zona Sul carioca para um LGBT negro que vive na Baixada Fluminense? Será que é possível identificar a LGBTfobia como um preconceito que também atravessa questões relacionadas ao CEP e à cor?
No filme “L.G.BAIXADA.T” tais questões são apresentadas de forma sensível através de entrevistas realizadas com sete jovens LGBTs moradores da periferia Fluminense. O medo constante de serem violentados na rua, o bullying sofrido na escola, o preconceito no mercado de trabalho e o distanciamento da família são algumas das principais dores abordadas pelos entrevistados no documentário, o qual nos ajuda a refletir sobre a homofobia no Brasil e, sobretudo, nas periferias.